Casa ou lar?

Se gostou compartilhe!

Por Juliana Cherulli

Nunca passamos tanto tempo dentro de casa e, com isso,  vem o famoso faniquito! Sim, o faniquito por não estar satisfeita com a cor da parede do quarto,  de ver o tanto que os revestimentos do banheiro estão desgastados, o faniquito do armário bagunçado, ou daquele móvel de cor não identificada, mas que você não joga fora porque sabe que ele ainda tem o seu charme, mas que está ali, semi-escondido no canto…só te encarando por mais um dia.

É assim que percebemos a importância de nos sentirmos bem dentro da nossa casa. É assim que percebemos que é o nosso lar.

A insatisfação com o que você vê na sua frente pode ser enorme, mas nesse momento chamar o “marido de aluguel” para fazer tudo não é o mais indicado. As coisas só vão mudar dependendo da sua boa vontade.

Compra uma tinta, um rolo e um pincel e chama as crianças pra ajudarem a pintar a parede. Isso vai mudar a vibe do ambiente! Muda o sofá e o rack de lugar. Coloca uma planta bem vistosa no canto. Renova!

Escolha uma área dentro de casa e pinta com a tinta lousa. Escreva lá qual vai ser o cardápio do dia. É certeza que você já tentou fazer aquele pão com fermentação natural ou chutou o balde e fez aquele bolo de chocolate com cobertura e recheio! Compra umas capas novas para as almofadas. Tá, a grana tá curta! Então, está aí uma boa oportunidade de aprender sobre costura ou a prática “faça você mesmo”! Tempo tem!

Sempre quis ter uma horta em casa? É a hora! Usa essa internet para o bem e pesquisa como replantar o alho poró. Junta com as demais plantinhas na sua varanda e faz um composée bem bonito, de dar inveja nas vizinhas.

Passa um rejunte novo nos azulejos da cozinha, vai ficar parecendo nova. E sobre aquele tal móvel charmoso: usa toda a sua energia guardada por não poder sair e lixa! Mas lixa bem! Depois passa algumas boas camadas de tintas, troca os puxadores, forra com tecido, muda tudo, e deixa ele novinho em folha. E quando já puder receber visitas, e receber elogios por ele, fala que pagou caríssimo. Mostra que seu trabalho tem valor!

O Pinterest é o paraíso do DIY (do it yourself – faça você mesmo), pega umas idéias boas lá e muda aquele cantinho da sua casa que você não aguenta mais. Faz qualquer coisa: menos passar a tesoura nessa franja!

Faça e depois conta pra gente. Que tal?

 

JÁ SEGUE O SEGURA PELO INSTAGRAM?

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *