Nossa especialista em sustentabilidade estreia programa de entrevista

Se gostou compartilhe!

Samanta Pineda estreou o programa “Ação Sustentável”, na segunda-feira, 22, às 19h30, com uma entrevista com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Entre os assuntos, as medidas que o Ministério tem tomado para melhorar a sustentabilidade no agronegócio e como tem sido essa batalha no exterior, que sempre encontra uma resistência por causa da fama do desmatamento.

“Todas as segundas-feiras, temos uma entrevista com alguma autoridade, personalidade, liderança do AGRO e do Meio Ambiente. Vou trazer os reais problemas de desmatamento, fogo, contaminações, sem medo de polêmicas”, explica a advogada. O AgroMais TV é 100% voltado para o agronegócio e entrou no ar nesta segunda-feira, 22, nos canais 189/689 Claro TV e 587 Vivo. Ela participou da solenidade de inauguração dos estúdios localizados em Brasília, Distrito Federal.

O canal

Além de Samanta Pineda, entre apresentadores e comentaristas do canal também estão o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins; o especialista em energia agro e fundador da Datagro, Plínio Nastari; e o consultor Silmar Müller.

A programação do AgroMais tem o objetivo de alcançar todos os públicos do setor, como produtores, fornecedores de insumos, prestadores de serviços e investidores.

Samanta Pineda

A advogada Samanta Pineda é sócio fundadora do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, também professora convidada de Direito Ambiental no MBA da fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e também no INSPER/SP.

Colaborou com a formação do Novo Código Florestal, além de ser uma das palestrantes mais requisitadas sobre temas relacionados a sustentabilidade. Em palestras, os temas que a advogada mais aborda atualmente são sustentabilidade na pecuária, construções sustentáveis e agro sustentável, com uma análise política e crítica da situação ambiental do país.

Já segue o Segura no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *