Os desafios do home office em tempos de coronavírus

Se gostou compartilhe!

Modelo de trabalho exige ferramentas de gestão para otimizar tarefas

A pandemia do novo coronavírus, impôs um novo ritmo e uma nova postura nas relações de trabalho. Para diminuir as chances do contágio da doença, muitas empresas liberaram os funcionários para trabalhar em modelo home office, ou seja, em casa. Entretanto, é necessário se adaptar aos novos hábitos para manter a disciplina, a organização e a produtividade.

Ainda que já utilizado por alguns setores, o formato de trabalho mais flexível provoca estranhamento. Por isso, organizar um ambiente propício para executar as atividades é um dos fatores mais importantes para executar as tarefas. Mas além disso, é necessário contar com ferramentas de gestão para que o trabalho em casa seja executado da mesma maneira que seria no escritório.

A Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, está com o time 100% em regime home office. Para colaborar com outras empresas que também estão passando por esse desafio, disponibilizou gratuitamente por 30 dias a sua função de Workflow, uma ferramenta para ajudar a fazer a gestão de equipes, otimizar e organizar o fluxo de trabalho para criação, aprovação e agendamento de posts.

Com ele é possível realizar aprovação interna e externa. Caso o projeto não esteja de acordo existe a possibilidade de reprovação, assim ele devolve para os responsáveis corrigirem o que foi solicitado.

“Em grande parte das empresas que adotam um gerenciador de tarefas, percebe-se o envolvimento e a responsabilidade dos colaboradores com os resultados esperados do seu trabalho, pois há um fluxo de tarefas para ser seguido”, declarou André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil.

Patrocínio, ainda destaca que é nesse período que precisamos contar com soluções que conectam várias pessoas diferentes, para trabalhar em conjunto com projetos e atividades. “Plataformas como o Workflow mantém as equipes conectadas enquanto trabalham remotamente, garantindo e preservando resultados e a produtividade. O importante agora é seguirmos as orientações dos órgãos competentes e superarmos esse momento juntos, mesmo que à distância”, finaliza.

 

JÁ SEGUE O SEGURA PELO INSTAGRAM?

Um comentário

  • Camila

    É isso mesmo!!!

    Trabalhar em casa tem muitas vantagens mas tudo tem dois lados. Não é fácil administrar com harmonia todos os afazeres diários. Lidar com muitas tarefas em ambiente doméstico é desafiador mesmo quando temos um cantinho especial para assuntos profissionais.

    Parabéns pela matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *