Sustentabilidade será tema de uma série de vídeos com dicas para nossas leitoras

Se gostou compartilhe!

Por Ariane Ribeiro

 

O Segura na Minha Mão, a partir dessa semana, terá uma nova colaboradora. Samanta Pineda é advogada e palestrante especialista em sustentabilidade. Em tempos tão difíceis como este que estamos vivendo, de isolamento social, Samanta vai nos ajudar com dicas em como ser sustentável. Nesse primeiro vídeo ela falará sobre Consumo Consciente. “Estamos passando mais tempo em casa, consequentemente consumindo mais água, tanto com higiene pessoal (banho), quanto com a nossa casa (lavando louça, quintal, etc). Esse é o momento de nos reeducarmos”, acrescenta.

Samanta explica que ser chique é consumir menos: produtos de limpeza, roupa, sapato, etc. Por isso que os bazares nunca saem de moda, o que não “serve” mais para mim pode servir para minha colega. Outro ponto importante, abordado pela palestrante, é a preocupação dos recursos naturais usados para fabricar aquilo que você esta consumindo. A dica da especialista é CONSUMIR MENOS,  dar mais valor ao que se tem, reutilizando quantas vezes for necessário e possível; e se preocupar com o descarte desse material para ajudar nosso planeta. “Segurando na mão uma da outra com certeza seremos mais sustentáveis”, conclui.

 

Samanta Pineda

A advogada Samanta Pineda, sócio fundadora do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, é atualmente apresentadora do programa “Ação Sustentável” e comentarista do jornal “Terra Viva”, no grupo Band. É professora convidada de Direito Ambiental no MBA da fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e também no INSPER/SP.

Colaborou com a formação do Novo Código Florestal, além de ser uma das palestrantes mais requisitadas sobre temas relacionados à sustentabilidade. Em palestras, os temas que a advogada mais aborda atualmente são sustentabilidade na pecuária, construções sustentáveis e agro sustentável, com uma análise política e crítica da situação ambiental do país.

Estamos ansiosas para aprender muita coisa boa com a Samanta. E você?

 

Já segue o Segura no Instagram?

Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *