Bar do Urso da Independência: cerveja gelada e petiscos servidos de maneira divertida e prática

Se gostou compartilhe!

Por Jousy Mirelle

Fomos mais uma vez convidadas para degustar os prazeres gastronômicos de um local que nos encantou. Nós ainda não conhecíamos, mas vamos virar freguesas (até porque é a cara de tudo que nossos amigos gostam). O ambiente é lindo e aconchegante, as mesas espaçadas, como a realidade permite, um deck confortável, cervejas deliciosas e estupidamente geladas e, o melhor de tudo: comida boa. Sabemos que bares e botecos em Ribeirão Preto tem aos montes e que se destacar no meio de tanta coisa boa é difícil, mas o Bar do Urso da Independência consegue isso de uma maneira que vai ser explicada, agora, nos próximos parágrafos.

A localização é uma da melhores. Fica na Avenida Independência, por isso é tão destacado o nome Bar do Urso da Independência. Ele foi instalado no local da primeira Cervejaria Colorado e possui oito torneiras da cerveja artesanal, que ficou conhecida no país inteiro, sendo premiada até internacionalmente. Sabe aquele urso? O primeiro que ficava lá na antiga Colorado? Ele está lá! Lindo e peludo! Assim como os barris, que no bar viraram mesas. Isso faz parte dos detalhes que são tantos, que não vai caber em apenas um texto.

As oito torneiras

 

Cervejas

A casa serve, preferencialmente, a Cerveja Colorado, mas tem uma ação, todos os meses, que convida para a venda outras cervejas artesanais da cidade. De acordo com o gerente do bar, Jeferson Passos, essa é uma forma de dar um destaque maior para outras cervejarias. Esse mês as escolhidas foram Americos, Invicta e Maltesa. “Essa ação quem começou foi o Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, na antiga Cervejarium, e nós mantivemos essa tradição”, explica. Na nossa mesa, a Colorado e a Americos ganharam destaque especial. Nós pedimos o gowler das cervejas, até porque um copo pra cada é pouco. Na verdade foram gowlers que não acabavam mais! Confesso aqui pra vocês que eu odeio mulher que bebe (e eu odeio mulher que mente – Ariane falando).

Comida de boteco de primeira

Os cardápios são em forma de QR Coad ou tablet (as crianças amam ficar clicando – risos). Experimentamos os lanches da casa com hambúrguer artesanal, os pasteis, a porção de peixe frito e o crepe de chocolate com morango. Tudo muito delicioso (Sério mesmo! Ninguém reclamou do sabor de nada. Foram só elogios).  Assim que chegam pessoas novas na mesa, eles oferecem um pão australiano quentinho com manteiga. Uma fofura de mimo, que é cortesia da casa.

As porções e lanches são servidos de uma maneira divertida e prática para quem senta na mesa de um bar: eles vem em caçarolas, panelinhas ou fôrmas de bolo. Sabem aquela “lambreca” de criança? Não fica. A fôrma é grande suficiente para a calda de chocolate, que costuma pular do prato, ficar lá mesmo e não na mesa.

Cuidados Covid-19

Outra ponto positivo do bar é a necessidade de cuidar do cliente nesse momento de prevenção ao Covid-19. Ao chegar no Bar do Urso, somos recepcionados e convidados a limpar nossos pés. Primeiro tapete e segundo tapete. Depois tem a aferição da temperatura, seguido de álcool em gel nas mãos. Na entrada, a atendente explica que na área de convivência do bar é preciso ficar com máscara. É pedido que só a tiremos em nossas mesas (que são bem afastadas umas das outras). Eles dão um saquinho de papel para que guardemos nossas máscaras. Um cuidado pouco visto por aí. Costumamos chegar aos lugares e ficar com receio de onde colocar o objeto que deve continuar limpo. O tablet que fica nas mesas é higienizado na nossa frente e todos os garçons usam máscaras e são testados contra a doença regularmente.

Promoção

Como a gente ama foto, não podíamos deixar passar a promoção que o Bar do Urso da Independência está fazendo. Eles têm uma parede instagramável #desiberne. Você tira uma foto na parede, marca o @bardourso.independencia, e ganha um chopp na hora. A promoção é por visitar ao bar e não por quantidade de fotos postadas. É claro que nós fizemos uma pose!

já segue o Segura no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *