Novos olhares para a decoração de quartos de bebê

Se gostou compartilhe!

Projetos para inspirar quem deseja criar espaços únicos e com muitos charme misturando coleções

Este ano eu ganhei o título de tia babona, depois de 12 anos serei tia de novo. Segundo a Jousy temos que tomar cuidado com a água que bebemos, deve estar batizada, um monte de amigas estão grávidas, vou ganhar muitos sobrinhos ou sobrinhas em 2021. Eu sou apaixonada por decoração, então corri pesquisar muita coisa sobre o assunto, quero dar muitos palpites no quartinho do meu sobrinho, tô achando que é menino, gente!

A decoração do quarto de bebê já não é mais a mesma. Nos últimos anos, o ambiente ganhou novas abordagens em relação a sua composição. Os pais passaram a adaptar a lista de enxoval de forma mais personalizada para transformar o quarto em um ambiente de estar com seus filhos, prezando pelo aconchego e multifuncionalidade.

E tudo começa a partir das escolhas dos móveis. Não importa se a opção é pelo berço tradicional ou método montessoriano, a mistura de texturas e tons na ambientação de quartos infantis esta muito na moda. “Esse movimento veio do universo da moda e ganhou a decoração, ampliando a forma como pensávamos a composição do espaço e a seleção dos enxovais de bebês”, explica Thayane Ramalho, diretora criativa da Biramar Baby & Kids.

Segundo a especialista, a criação das coleções da marca é sempre baseada em pesquisas amplas e antecipando as tendências, mas ouvindo diretamente os anseios das consumidoras. “Percebemos em nossas clientes o desejo de poder criar coleções únicas para seus filhos, o que seria possível através da combinação de diferentes linhas”, afirma Ramalho.

À frente das criações da marca há mais de 15 anos, Ramalho passou a intensificar o desenvolvimento de linhas que podem ser misturadas de forma harmônica. Ela ainda comenta que é errado pensar que essa aplicação só terá resultado em quartos modernos ou que seguem o métodos montessorianos. “Um quarto em tons neutros e com muitos bordados pode ser composto com mescla de duas ou mais coleções, resultando em quartos dignos de realeza para quem opta por um estilo mais clássico”, diz.

Ela separou algumas opções de projetos para inspirar quem deseja criar espaços únicos e com muitos charme. Se você é mamãe, papai ou tia babona como eu vai se deliciar com as dicas!

Releitura do rosa!

Uma opção de quarto de menina compartilhado para suspirar. O clássico rosa vem no tom mais seco acompanhado de toda a feminilidade e delicadeza da estamparia floral da famosa marca inglesa Laura Ashley Baby.

A proposta pode ser incorporada para a composição com o mobiliário com base branca ou madeira. Os acessórios em marsala e rose ressaltam as cores da base do enxoval e saem do comum rosa bebê.

Um mix de texturas e tons de marsala e rosa seco aquecem esse quartinho compartilhado super romântico. Destaque para a estampa floral da grife inglesa Laura Ashley Baby
Mix de cores é aposta para criar ambientes únicos

 
Verde que te quero muito!

O verde invadiu a decoração dos quartos infantis. Fácil de ser combinado, unissex e atemporal a cor tem sido a queridinha pelos pais no momentos de montar o enxoval do bebê.  Esse quarto foi elaborado mesclando 3 coleções, seguindo uma linha clássica, mas com um resultado que ficou para lá de moderno. O requinte dos bordados está presente no monograma com inicias do nome do bebê.  A mescla de cores azul e verde junto à estamparias trazem o frescor para o ambiente que usa e abusa de acessórios para obter um combinação incrível.

O Verde em tom mais claro é a base para uma composição cheia de frescor
Quarto composto com mescla de coleções cria espaço para lá de acolhedor
A mescla de texturas e cores dá vida a cama de apoio. Um ponto de contraste harmioso para o ambiente
Detalhes de uma composição com monogramas bordado e mix de estampas como proposta para o berço
Projeto em tons de verde e azul

Novos Clássicos!

Projetos com bases neutras que privilegiam a escolha do tons claros e bordados delicados continuam sendo os favoritos para compor o enxoval de bebê. Neste projetos podemos perceber que eles mudaram também com a inserção de elementos e pontos de cores dão mais graça e vida aos espaços.

 

A trança é um elemento que traz o tom de modernidade somado ao tom ferrugem para essa proposta de quarto de bebê
Bordado clássico em base neutra, mas com ponto de cor!
A proposta do projeto é trabalhar com o neutro de um forma diferente
Um projeto que carrega os elementos mais clássicos com toque de cinza
Combinação harmoniosa em tons de rosa e cinza

 

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

Deixe uma resposta