Não viva de ‘tbt’ – dicas para ensaio fotográfico dentro de casa

Se gostou compartilhe!

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, todos estamos em casa, sem poder visitar lugares novos, tirar fotos bacanas e apenas abastecendo as redes sociais com os famosos #tbts e lembranças. Mas para a ex-Miss São Paulo Marissol Savagin a quarentena não precisa ser um problema para ficar sem cliques novos e sim pode ser um período para experimentar.

A It-girl brasileira dona de mais de 10 coroas de concursos de beleza, ensina como fazer fotos incríveis em casa, dignas de muitas curtidas. “Pode parecer bobeira, mas atitudes como esta de brincar de modelo, se produzir, posar, nos ajuda a passar por momentos delicados como este. O coronavírus temporariamente retirou nossa liberdade de movimento, mas não pode tirar nossa liberdade de pensamento. Tirar fotos é um bom momento para dar um up na autoestima”, conta a ex-Miss São Paulo.

Veja as dicas:

– Cuide da iluminação, ela é tudo e faz toda diferença. A primeira coisa para se ter em mente é aproveitar ao máximo a luz natural, escolha os lugares na sua casa com mais ponto de luz e se joga.

– Abuse dos looks: Tire seu dia de modelo, prove várias peças de roupas, faça diferentes combinações, se produza e se ame. Te garanto que você vai descobrir novos looks e relembrar de peças que estavam escondidas no armário.

– Teste novos ângulos: Quase sempre tiramos fotos com o mesmo ângulo, afinal, quem nunca disse: ‘esse é o meu melhor lado para foto? (risos), mas aproveite que está na intimidade do seu lar e teste posições e ângulos que não estava acostumada a fotografar, você pode descobrir o seu novo melhor ângulo.

– Busque inspirações: Navegue pelo Instagram, Pinterest, e busque fotos que te agradem, poses, ambientes. Com certeza você vai encontrar algo legal para reproduzir da sua maneira.

– Explore todos os espaços da sua casa. Geralmente eu faço minhas fotos no quarto, mas nesta quarentena descobri lugares da minha casa que servem muito bem para tirar fotos. Amei o resultado.

– Ouse nos acessórios: Aqui quando falo de acessório não me refiro exatamente a bolsas, bijus e sim nos objetos da casa que podem comper uma foto bacana. Aquele telefone retrô, uma maçã, uma xícara de chá, um livro, enfim, a imaginação não pode ter limites.

– Cuide dos detalhes: Veja com cuidado o que está aparecendo na foto. As vezes deixamos passar algum objeto que está fora do lugar e aparece no canto da foto estragando o clique.

“E o principal, mantenha-se otimista. Podemos abordar um problema, por maior que seja, de maneira positiva ou negativa. Convido você a abordar o que está acontecendo de maneira positiva. Dessa maneira, você não apenas ficará mais calmo enquanto durar a crise, mas ajudará outras pessoas a se tranquilizarem. Vamos sair dessa em breve”, finaliza a fashionista.

Já segue o Segura pelo Instagram?

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *