Conforto dita moda durante quarentena

Se gostou compartilhe!

Por Jousy Mirelle

 

Oficialmente, nós estamos no inverno. Roupas mais quentinhas e confortáveis sempre foram prioridades na estação, mas o que muda com a pandemia do Covid-19? A moda se adequou? Procuramos saber o que as mulheres estão usando e o que a moda, que este ano não é mais das ruas, está ditando: conjuntos despojados (os queridinhos da estação e eu confesso que meus preferidos), calçados confortáveis e muita praticidade para o dia a dia de quem acorda para trabalhar em sua própria casa.

De acordo com Ana Garavaso Pinho, consultora de estilo e imagem e proprietária da loja Nina Lú, faz tempo que a moda vem ganhando uma modelagem mais confortável. “Nessa temporada não podia ser diferente. O vermelho e laranja vívidos permanecem em muitos tons conforme as tendências. O rosa, o amarelo e roxo não deixam a tristeza do inverno surgir. Tons esbranquiçados e beges, bem como o verde, azul e cinza, também predominam em looks Comfy”, explica.

Ela acrescenta ainda que os tecidos em alfaiataria vão reinar absolutos. “Clássicos como o xadrez príncipe de Gales e o xadrez tradicional vão ajudar a criar looks mais sofisticados e super femininos para o trabalho. E esse padrão aparece em saias midi, calças e casacos. Uma forma que está super em alta é usar peças de alfaiataria de uma forma esportiva, até mesmo com tênis”, diz.

 

Flávia veste blusa com babado

Flávia Cedrinho da loja Flávia Modas vai além. Ela destaca o mix de tecidos, que traz o couro sintético como destaque. “Também temos peças com padronagens geométricas que trazem o jogo de tons e intensidade opostos. Como por exemplo: preto, amarelo e rato. Os vestidos rodados, remetendo elegância com um salto alto, mas também criam um look mais casual e urbano com um tênis. As calças têm modelos fantásticos como jogger, pantalonas, flaire e skinny. Para todos os gostos e ocasiões”. Ela ainda acrescenta que as blusas chegam com babados, os bodys são em malha ou de tecidos mais finos, e os pijamas estão super em alta.

 

Dá pra perceber que a Moda do #fiqueemcasa é chique e ao mesmo tempo super confortável. É o que explica Monize Registro, proprietária da Elvira Boutique. “Tivemos que adequar a moda vendida nas lojas durante essa quarentena. Uma mudança de estilo e tendências sempre voltados para looks mais confortáveis”, diz ela que está com a loja cheia de conjuntos, casacos e tricôs (outros queridinhos do inverno).

Ciça Santos, das Boutiques Look C e 30 de Luxo, vai além. “Os efeitos da quarentena refletem no processo de consumo. Os clientes estão interessados em looks que fazem sentido, com identidade. O importante é saber ouvi-los. Adaptamos as lojas com looks mais confortáveis durante essa pandemia e assim vem dando certo”, conclui.

E vocês? Quais são seus looks preferidos no inverno do #fiqueemcasa?

Já segue o Segura no Instagram?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *