Onçafari lança jogo para as crianças conhecerem a fauna brasileira

Se gostou compartilhe!

O Onçafari, criado para promover a conservação do meio ambiente, em especial a onça-pintada e o lobo-guará, lançou em seu site a página OnçaKids. No local, o público mirim encontra desenhos das onças-pintadas para colorir e vídeos interativos ensinando pinturas e ilustrações. Mais uma novidade é o OnçaTrunfo, um jogo de cartas com diversos animais para as crianças conhecerem um pouco mais a fauna do Brasil.

“Para os pequenos, a natureza chama a atenção e é um grande estímulo para descobertas. Como muitos estão em casa, devido às medidas de distanciamento social, essas atividades foram pensadas para despertar a curiosidade em relação aos animais, sendo uma ótima oportunidade para ganharem conhecimento nas horas de lazer”, comenta Mario Haberfeld, fundador do Onçafari.

Na página, as crianças também encontram máscaras da Roseta, mascote do Onçafari, feitas pela ilustradora Cris Gardim, para download e impressão.

Jogo de cartas com animais do Brasil

Mais um destaque, disponível no blog, é o OnçaTrunfo, jogo de cartas para brincar com os amigos e a família, com animais encontrados nos biomas do Brasil onde o Onçafari monitora onças-pintadas e lobos-guarás. O objetivo do jogo é ficar com todas as cartas do baralho na mão, eliminando os outros jogadores.

Entre os animais presentes nas cartas, estão a onça-pintada, a jaguatirica, o tuiuiú, o lobo-guará, o quati e a ema. “É comum quando pedimos para as crianças dizerem nomes de animais silvestres recebermos respostas como tigre, leão, zebra ou elefante, bichos que não são nativos do Brasil. Pensamos nesse jogo para destacar os animais naturais do nosso país para que o público mirim aproveite para entender a fauna brasileira de maneira descontraída e que agregue conhecimento”, destaca Haberfeld.

Página OnçaKids: https://oncafari.org/oncakids/
Jogo OnçaTrunfo: https://tinyurl.com/y8pbq58d

Sobre o Onçafari

O Onçafari atua no Pantanal, Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica com o objetivo de promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserido por meio do ecoturismo e de estudos científicos. O projeto é focado na preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.

 

Já segue o Segura no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *