“Projeto Conte Sua História” dá voz a mulheres como eu e você

Se gostou compartilhe!

Projeto surgiu como ideia de pré-lançamento virtual da obra “Mulheres Além do Óbvio”, que dá voz às mulheres com histórias que emocionam e motivam

Sylvia Bellio estava com o lançamento de seu mais novo livro “Mulheres Além do Óbvio” programado para o primeiro semestre de 2020, com a pandemia do novo coronavírus foi preciso repensar a estratégia, na impossibilidade de fazer um evento de lançamento. Assim, surgiu a ideia de um pré-lançamento virtual que tomou proporções maiores do que o esperado e tornou-se o “Projeto Conte Sua História”.

A ideia do livro surgiu a partir dos debates com um grupo de amigas sobre os desafios em ser mulher na sociedade atual, foi quando a empresária se deu conta que estava cercada por mulheres com histórias inspiradoras.

A obra vai muito além de passagens sobre profissionais que estão ativas no mercado, tem depoimentos de donas de casa, aposentadas, enfim de mulheres que fazem parte do cotidiano. Para homenagear sua mãe, Sylvia fez um depoimento pessoal e emocionante, além de passagens motivantes, como a  de uma oportunidade de faxina que transformou a carreira de uma das retratadas do livro.

Projeto Conte Sua História

O ” Projeto Conte a Sua História”, é um site no qual mulheres poderão enviar suas histórias e que também será uma grande rede de apoio. O objetivo é tornar as histórias como as do livro acessíveis a um número ainda maior de leitores, além da oportunidade de conquistar novas escritoras, para um segundo livro.

Os textos poderão ser enviados por e-mail ou por meio das redes sociais, cada história passará pela curadoria da idealizadora para serem publicados no site www.projetocontesuahistoria.com.br.

“A ideia do projeto como um todo é crescer ao máximo com a proposta de que as mulheres possam se espelhar na luta e vitória de outras ou serem elas mesmas fonte de inspiração”, finaliza.

 

Lives do Lançamento Digital do Livro “Mulheres Além do Óbvio”:

Como parte da divulgação de seu mais recente trabalho, Sylvia usará o alcance da internet para que as personagens de seu livro possam contar histórias que ficaram fora do livro e dicas sobre empoderamento, superação e muito mais. Cada uma tem um perfil único e completamente diferente umas das outras, mas o que as une é a capacidade de superar as dificuldades e assim, contar histórias inspiradoras.

As lives acontecerão sempre às 20h, no Instagram https://www.instagram.com/sylvia.bellio/ e serão divulgadas em https://www.instagram.com/projetocontesuahistoria/.

Abaixo você confere a programação completa:

07/julho: Andréa Giuliani Negrisolo – Andréa Giugliani é casada com Vinicius Durazzo Negrisolo e foi mãe aos 39 anos do Lui. Viveu toda a infância em São Caetano do Sul, com seus pais e irmã em uma família muito unida e divertida.

09/julho: Denise Maia – Denise Maia cultiva amigos e não tem medo de experimentar. Denise é especialista em social selling, e fundadora da DMS – Digital Marketing Solutions.

14/julho: Maria Bernardo – Maria Aparecida Bernardo da Silva usa a resiliência e empatia como ferramentas de vida e acredita firmemente no respeito ao próximo.

16/julho: Lara Sorpreso – Lara Sorpreso é dentista e acredita que a vida é feita de sonhos a serem realizados. É casada e mãe do Matheus e da Gabriela.

21/julho: Mariana Freitas – Mariana Freitas Rita é empreendedora e acredita que o conhecimento é o principal fator de mudança.

23/julho: Dorothy Galate – Dorothy Galate de Oliveira é casada, tem filhos e netos. É extremamente sincera e está sempre em busca de novos caminhos.

28/julho: Debora Dias – Debora Dias, é mãe, corretora, vendedora, trabalhadora, dedicada e focada e entende que estamos aqui para sermos felizes.

30/julho: Marta Gucciardi – Marta Gucciardi tem 2 filhos humanos e o caçula, de 4 patas, de longe o mais abusado de todos. Sua família e seu trabalho a sustentam e dão força para que ela “continue a nadar”.

04/agosto: Rosielaine de Carvalho – Rosielaine é de Santo André, cidade do ABC Paulista, formada em biomedicina e especializada em gestão e controle de qualidade de laboratórios e empresas. Mãe de três filhos, agora pensa em como viver sua aposentadoria de forma plena e ainda prestando serviços a si mesma, à família e à comunidade.

06/agosto: Luciana Reis – Luciana Villela dos Reis é casada e tem filhos de 4 patas, além de uma grande família que a completa.

Sobre Sylvia Bellio

CEO e cofundadora da itl.tech – empresa eleita por quatro anos consecutivos o Maior Canal de Vendas Dell Technologies.

É autora dos livros “Simplificando TI” e “Impressões Digitais”.

Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de uma grande Instituição Financeira.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionarem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.

Introduziu no Brasil fabricantes como: DotHill Systems de armazenamento FC; EqualLogic armazenamento iSCSI; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|ISCI.

Tem papel de destaque no empoderamento feminino dentro do universo da tecnologia.  É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell no Brasil. Participou de diversas edições do Dell World e Membro do DWEN e participante das últimas edições do Dell Women’s Entrepreneur Network e integrante do Female Force Latam.

Já segue o Segura no Instagram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *