Projeto Fortes & Juntos fará ação a favor da vida, neste sábado, em Serrana

Se gostou compartilhe!

Por Jousy Mirelle

Um grupo de jovens amigos resolveu se juntar em um projeto que tem como objetivo trazer discussões em que o foco seja a valorização da vida e à integração religiosa. Neste sábado, 26/10, eles farão uma carreata, na praça Dom Camilo, em Serrana, a partir das 19h15. Eles pedem que cada carro leve um cartaz com uma mensagem positiva e todos farão uma oração em seus próprios veículos.

“Esse projeto surgiu em agosto do ano passado. Nosso grupo de amigos começou a perceber que em Serrana o número de jovens que tiram suas vidas é grande. Então, resolvemos fazer várias ações em prol da valorização da vida”, explica Vanessa do Bem, psicóloga e integrante do grupo.

O “Fortes & Juntos” (@fortesejuntos) já fez varal de mensagem positiva em porta de escola, canteiro de girassóis (quando  eu, Jousy, vi fiquei encantada, não sabia quem tinha feito), colocaram o símbolo do Setembro Amarelo no Cristo da cidade, enfeitaram os pontos de ônibus com mensagens positivas, além de lives e rodas de conversas com profissionais da área de saúde, padres, pastores, que ficam todos gravados no Instagram do projeto.

“Não importa a religião que você tenha, nós acreditamos que o mais importante é o amor, já que foi isso que Cristo veio nos ensinar. Temos cunho religioso sim, mas também trabalhamos a importância da saúde mental, da necessidade de se procurar ajuda, enfim, fazemos ações de prevenção”, explica Vanessa.

Serviço:

Oração em carreata @fortesejuntos

Local: Praça Dom Camilo

Cidade: Serrana-SP

Horário: a partir das 19h15

O que levar: Faça um cartaz bem bonito e leve esperança para alguém!

 

JÁ SEGUE O SEGURA NO INSTAGRAM?

 

 

 

Deixe uma resposta