Quarto das crianças

Se gostou compartilhe!

Por Juliana Cherulli

Atualmente, um apartamento padrão possui entre 45 a 65m² de área construída acá: culpa da especulação imobiliária, isso significa que esse mesmo apartamento pode comportar uma suíte bem espaçosa, ou dois quartos de maneira confortável, ou até três quartos (a depender da planta pode ter uma divisão de espaço duvidosa).

E o que fazer quando os dois ou três filhos vão ter que dividir o quarto e não é possível fazer um puxadinho no apartamento? MARCENARIA! A resposta é marcenaria meu povo.


Fonte: Pinterest

A melhor opção é investir em um mobiliário planejado de marcenaria, isso vai poupar muita discussão por causa de bagunça e desorganização daqui uns anos! Quando pensamos em um cômodo que é pra mais de uma pessoa como é o caso das crianças dividindo um mesmo quarto, é levada em conta a estética, a personalidade de cada um, mas acima disso a funcionalidade de cada elemento que vai ocupar um espaço naquele quarto.

Com o projeto de Design de Interiores aliado com a marcenaria planejada, fica garantido o espaço de dormir, de brincar, um móvel para estudos, e também o de armazenagem de roupas e brinquedos. A criança se insere em um espaço que foi feito de acordo com as necessidades dela, seja com um incentivo à criatividade, ou à organização, com o mobiliário com altura e manejo adequados para que ela mesmo consiga guardar seus brinquedos, por exemplo.

Já segue o Segura pelo instagram?

*Colaboradora do Segura na Minha Mão, Arquiteta e Urbanista, e especialista em Design de Interiores do ARQ & CO Estúdio. Sempre que possível também carrega o título de viajante.

Um comentário

  • Lizette Kelk

    Thanks for sharing excellent informations. Your site is so cool. I am impressed by the details that you have on this blog. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this web page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found simply the info I already searched all over the place and simply couldn’t come across. What an ideal web-site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *